segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Génesis..

No início era o verbo. Passado alguns anos nasci eu - Jafo Manuel Dias - filho de agricultores modestos da terrinha. Nunca percebi o porquê deste nome posto pelos meus pais. Presumo que foi fruto da monumental besana que o meu pai apanhou no dia em que nasci e da sua têndencia para contar piadas quando estava ébrio. Qual é a piada? Cada vez que me perguntam o nome eu digo: "O meu nome é Jafo Manuel Dias, mas todos os meus amigos me chamam de Jafo Dias". Não que realmente tenha muita piada quando se está sóbrio mas acredito que o meu pai tenha achado graça na euforia do momento. Além do mais é sempre um bom pretexto para quebrar o gelo.
Acabei por ser um estudante bom, tirei o meu cursinho de engenheiro na capital com muito esforço e consegui abandonar a triste terra. Também nunca gostei muito da merda da terra. Montanelas. Mas quem é que vive em Montanelas? Ainda por cima não eramos mais de 400 pessoas, todos se conheciam e andávamos sempre à porrada com o pessoal das terras vizinhas porque diziam que só lá iam "montar nelas"... como diria um sábio espanhol: "Qué vida más triste!" mas pronto. Ao menos eu tinha consciência da triste vida que ali se levava e decidi sair. Para tal também contribuiu a morte dos meus pais devido à queda do telhado lá de casa. Mas não falemos de coisas tristes. (A morte dos pais de um engenheiro civil, cujo ramo de especialidade até é o de estruturas, devido à queda do telhado..nem sei que diga ou que sinta..)
Bom, mas isso não vem ao caso, agora a minha vida é outra: vivo em oeiras, sozinho mas num loft impecável, condomínio privado, umas vizinhas bem boas e muitas visitas dos amigos aos fins de semana! Amanhã começa uma nova semana, tou todo rebentado - neste fim de semana inteiro devo ter dormido só 3 horas - como é bela a vida aos 30! Vou ter de me levantar às 06h30 pois estou a supervisionar uma obra na margem sul, em Azeitão. Acho que por hoje fico por aqui..